PRÓTESES
As próteses dentárias favorecem a recuperação das funções da mastigação, deglutição e da fala, além de serem muito importantes para a autoestima do paciente. Atualmente existem diversos procedimentos que garantem mais naturalidade às próteses, aliadas ao conforto e à segurança que você precisa.
PRÓTESE TOTAL
São próteses totais bastante conhecidas para pessoas que perderam os dentes de uma ou de ambas as arcadas dentárias.
O sucesso no tratamento com uso destas próteses necessita de uma série de cuidados por parte do paciente, em parceria com o dentista. Na hora de retirá-la, por exemplo, coloque um anteparo como uma toalha, para evitar acidentes e possíveis quebras pela queda.
A escovação diária com materiais não abrasivos, na parte interna e externa, faz-se necessária para remoção dos resíduos e para evitar manchas.
PRÓTESE PARCIAL REMOVÍVEL
Tipos de aparelhos protéticos fixos que têm a função de substituir um ou mais dentes ausentes, auxiliando no equilíbrio mastigatório e na estética. As pontes são fixadas nos dentes ou implantes que as rodeiam, após preparo dos mesmos.
Para que a ponte seja colocada é preciso que a boca esteja saudável, ou seja, sem a existência de cáries, gengivite ou inflamações no interior do dente, por exemplo. Assim, o dentista irá realizar uma avaliação e indicar os tratamentos prévios necessários, se for o caso, a fim de garantir que a prótese seja colocada com as melhores condições orais possíveis.
PRÓTESE FLEX
As pontes flexíveis permitem a retirada da boca pela própria pessoa e em alguns casos substituem as dentaduras e as pontes fixas. Podem estar apoiadas na gengiva ou em outros dentes que o paciente possui.
Uma das inovações dessas próteses é a produção com material flexite, matéria-prima importada que permite uma adaptação mais confortável às condições naturais da boca do paciente. O flexite tem sido utilizado como uma boa alternativa ao acrílico, tradicionalmente utilizado.
-
Estéticas e funcionais
-
Mais confortáveis e leves
-
Biocompatíveis
-
Mais resistentes
-
Redução da reabsorção óssea
PLACA MIORRELAXANTE
O tratamento da dor muscular na cabeça e pescoço causados pelo bruxismo depende do uso da placa miorrelaxante, um aparelho específico para minimizar os sintomas dolorosos e prevenir outros problemas associados.